Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 04 de Janeiro de 2016 às 22:17

Azares no campo


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Para quem acha que vida de produtor rural é moleza, eis mais um exemplo da sorte madrasta. Com as chuvas no final do ano passado e início deste, a esquila foi prorrogada por muitos criadores. Ovelha tosquiada precisa de, no mínimo, três ou quatro dias para criar pelo menos uma "penugem" para evitar uma morte por pneumonia. Na Fronteira-Oeste, o prejuízo foi muito grande.
Para quem acha que vida de produtor rural é moleza, eis mais um exemplo da sorte madrasta. Com as chuvas no final do ano passado e início deste, a esquila foi prorrogada por muitos criadores. Ovelha tosquiada precisa de, no mínimo, três ou quatro dias para criar pelo menos uma "penugem" para evitar uma morte por pneumonia. Na Fronteira-Oeste, o prejuízo foi muito grande.

Onda de calor

Moradores do prédio na avenida Borges de Medeiros entre Riachuelo e Jerônimo Coelho apelam para que a EPTC transfira o ponto de lotação defronte ao edifício. O motivo não é comum: o calor expelido pelo ar-condicionado no teto dos veículos é insuportável para quem mora nos andares logo acima.

Ligeiro atraso

Moradores da Estrada das Furnas, em Porto Alegre, que dá acesso ao Santuário Mãe de Deus, cansaram de pedir providências para a Smov limpar o mato das calçadas e repor luminárias. São dois protocolos, sendo que o 574641581 foi registrado em 13 de fevereiro do ano passado, até agora sem solução. O segundo, 2095191546, mais novinho, é de 27 de maio.

Na mosca

O ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), já é candidato à melhor frase de 2016, apesar de o ano apenas ter começado. Mas não foi o primeiro a proferi-la, quando disse que "o PT se lambuzou", alusão ao brocardo "quem nunca comeu melado, quando come, se lambuza".

Quem entra, sai

Todo mundo falou nas dezenas de milhares de argentinos que entraram no Brasil no final de dezembro e primeiros dois dias de janeiro, mas ninguém lembrou os milhares de Hermanos que saíram. O fluxo de volta na BR-290 era notável. Era a turma de dezembro voltando.

Sucesso canino

Uma postagem na fanpage do deputado federal gaúcho Luiz Carlos Busato (PTB) no Face teve 30 mil compartilhamentos e alcançou 4,1 milhões de pessoas durante o feriadão. Ele deu dicas simples sobre como amenizar o sofrimento dos cães que não suportam o foguetório da virada do ano.

Cenas da cidade

Em uma lancheria de shopping, uma funcionária que cuidava da caixa manipulando dinheiro e cartões, tirava os copos de plástico pelo lado de dentro sem usar luvas. É comum que essa operação ofereça alguma dificuldade, então ela transportou alguns milhões de bactérias para os copos. Quando usar luvas vai ser obrigatório?

Cenas do Interior I

Leitor que passou o feriadão na praia de Cassino, Rio Grande, voltou maravilhado com duas situações que viveu. A primeira foi no cine Dunas. Pouco antes de começar a projeção, uma hostess se posiciona na frente do público e descreve a sinopse do filme.
 

Cenas do Interior II

Mais tarde ele e a família foram jantar no restaurante Larus. Na hora de passar o cartão, problema na conexão. E agora? Simples, disse o garçom, que forneceu a eles o número da conta bancária da casa para depositar o valor "assim que fosse possível".
 

Fechado para balanço

Porto Alegre, no domingo passado, parecia uma cidade-fantasma. Tirando os salvadores da pátria de sempre os shop-pings e os supermercados , achar algo aberto era tirar a sorte grande. Mesmo os indefectíveis bufês de comida a quilo e mercadinhos de bairro que ficam sempre abertos não estavam.
 

Por falar em fechado...

...o que faria um turista que por acaso escolhesse a Capital para passar o feriadão? Faria o que, se até igrejas e museus estavam fechados? O Centro Histórico depois das 20h chega a dar medo, mesmo em dias comuns.
 

Miúdas

  • PREÇO de farto a la minuta para três pessoas no restaurante da Rodoviária de Alegrete: R$ 73,00.
  • INCLUÍDO na conta estavam três refrigerantes, dois sorvetes e três cafezinhos. Nem tudo está perdido.
  • GASTOS com cartões corporativos da Presidência da República atingiram R$ 56 milhões até novembro.
  • BOA parte não pode ser divulgada por serem gastos "sigilosos", informa o jornalista Carlos Brickmann.
  • SECRETA ou abertamente, esperava-se que o ano novo viria melhor. Mas não. Até tu, 2016?

Finais

  • EM comemoração aos 15 anos de parceria do Hernia Center com o Hospital Mãe de Deus, será realizado, dia 12, o Hernia Meetings, voltado a profissionais da área médica.
  • PREFEITURA de Canela toca mais de 100 obras em todas as regiões da cidade.