Site de Manuela Bordasch e Catharina Dieterich fatura 
R$ 1,5 mi ao ano Manuela Bordasch (e) e Catharina Dieterich, criadoras do Steal the Look Foto: Pier Grassano/divulga��o/JC

Steal the Look: e-commerce e conte�do em uma mesma plataforma

Site d� dicas de estilo e beleza para os f�s do mundo fashion, juntamente com plataforma de e-commerce

Quem nunca se encantou por uma combinação de roupas na internet e sentiu dificuldade na hora de encontrar as peças para montar o look? Pois foi para solucionar este dilema fashion que o Steal the Look surgiu, há quatro anos, e dar aquela força aos que gostam de seguir a moda.
O site é perfeito para quem busca inspirações de estilo e facilidade para compor o figurino. Como o nome diz, a ideia do portal é justamente ajudar aos fãs do mundo fashion a “roubar um look”, dando dicas de tendências e de beleza. Aos que se interessam pelas peças, o site direciona para um e-commerce com modelos que permitem montar uma combinação igual ou parecida a exibida pelo site. Ao todo, mais de 200 marcas fazem parte do conteúdo do STL.
No ar desde 2012 e criado pelas gaúchas Manuela Bordash e Catharina Dieterich, o empreendimento das gurias já contabiliza mais de dois milhões de visitas mensais. O faturamento gera, ao ano, em torno de R$ 1,5 milhão, e vem, sobretudo, da venda de espaço publicitário no site.
O formato, que mistura e-commerce com produção conteúdo, é sucesso também nas redes sociais. Presente no Facebook, no Instagram e no Snapchat, o STL coleciona mais 500 mil fãs.
O escritório do Steal the Look fica em São Paulo, por isso conversamos com a Manuela Bordash por e-mail. Ela falou sobre o sucesso do site e nos contou algumas novidades. Confere na entrevista:
Geração E - Como surgiu a ideia do portal?
Manuela Bordash - Estávamos finalizando a faculdade. A ideia surgiu durante o meu TCC, cujo tema era moda. Nesse período me familiarizei com sites e blogs de moda e vi que nenhum oferecia de forma fácil e acessível à possibilidade de comprar online looks iguais ou parecidos com o das fotos apresentadas. Foi ai que pensei em criar um site que pudesse inspirar mulheres e ainda dar a possibilidade da compra imediata dos looks apresentados.
GE - Como funciona o Steal the Look?
Manuela - Através das pautas diárias, direcionamos as leitoras para compra online. É um portal de conteúdo, onde o mesmo pode ser comprado online. O diferencial é que pensamos em mulheres de todos os tipos, todas as idades e classes sociais. Mulheres de espírito jovem, que enxergam o Steal The Look como uma fonte de inspiração e ferramenta facilitadora para consumir moda.
GE - Existem parceiros fixos? Quantos formam a equipe?
Manuela - Todas as marcas apresentadas no site são parceiras do Steal The Look. Com quase quatro anos no ar, já contamos com os maiores e-commerces de moda do País. A equipe é composta por 12 pessoas, contando com programadores, designers, editoras de conteúdo, além da área comercial e administrativa.
GE - Quais são os planos para 2016? Lançamento de novidades?
Manuela - Teremos muitas novidades em 2016. Entre as principais, está a possibilidade dos usuários terem uma conta própria no site e, assim, poderem enviar seus looks, montarem wish lists e shopping bags para poder ter seus produtos favoritos (de diferentes lojas) em um mesmo lugar. Além disso, estamos trabalhando na implementação de um fórum para que os usuários possam ter uma interatividade maior no site. A ideia é que o STL se torne um portal onde as leitoras possam fazer tudo que seja relacionado com o universo de moda e beleza.
GE - Vocês consideram o Steal the Look uma ideia empreendedora? Por quê?
Manuela - Sim. Acreditamos que empreender é se arriscar. E quando começamos o nosso negócio, como qualquer um, não tínhamos certeza nenhuma do que aconteceria. Em pouco tempo o Steal The Look teve uma ótima aceitação. E hoje, com quase quatro anos, podemos nos considerar uma empresa inovadora e líder em seu segmento.
GE - Quais as dicas do STL para quem quer seguir o mesmo caminho editorial?
Manuela - Busque sempre por inovação e originalidade. Acredite nas suas ideias. Se você não fizer, qualquer hora alguém vai lá e faz.
Compartilhe
Coment�rios ( 0 )

Publicidade
Newsletter

HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS PARA
VOCÊ SE INSPIRAR.

Receba no seu e-mail as notícias do GE!
Faça o seu cadastro.





Mostre seu Negócio