Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Colunas#De salto alto

- Publicada em 14 de Dezembro de 2015 às 15:06

Ana Carolina Grings


VINI DALLA ROSA/DIVULGAÇÃO/JC
A Piccadilly Company, de Igrejinha (RS), comemora 60 anos em 2015 com o lançamento da marca de sapatilhas So.Si. O nome vem de sociável, porque é um sapato fácil e de estilo despojado, com duas numerações a cada par. Ou seja, pode ser esticado, puxado e torcido. Os produtos So.Si estão disponíveis em quatro tamanhos (33/34, 35/36, 37/38, 39/40) e em 15 diferentes tipos de combinações e são feitos em poliuretano e elastano.
A Piccadilly Company, de Igrejinha (RS), comemora 60 anos em 2015 com o lançamento da marca de sapatilhas So.Si. O nome vem de sociável, porque é um sapato fácil e de estilo despojado, com duas numerações a cada par. Ou seja, pode ser esticado, puxado e torcido. Os produtos So.Si estão disponíveis em quatro tamanhos (33/34, 35/36, 37/38, 39/40) e em 15 diferentes tipos de combinações e são feitos em poliuretano e elastano.
A coluna conversou com Ana Carolina Grings, diretora de desenvolvimento da So.Si, e te conta detalhes desse novo desafio. A pop-up store fica no segundo andar do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.
Como surgiu a ideia da So.Si?
Há dois anos, fomos procurados pela Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para desenvolver um produto com design inovador. O Design Export tinha como objetivo divulgar o Brasil no exterior como lançador de design. Buscamos uma parceria para o projeto e desenvolvemos um produto ajustável (que calça cada dois números), que reduz a grade em 50% e impacta na redução de custos de estoque e de espaço físico. Normalmente, uma loja de calçados exige uma grande área para armazenamento de estoque, pois a grade normal tem cerca de 10 números, o que resulta em sobras.
E por que uma nova marca?
No decorrer do projeto, chegamos num produto tão interessante que enxergamos uma nova oportunidade para a Piccadilly Company, um produto que até então seria apenas mais um produto de uma coleção da Piccadilly e que virou uma nova marca, com um conceito inovador e embalagem inovadora. Nasceu a So.Si, que vem do atributo sociável. Uma sapatilha ajustável, que pode ser usada em todos os momentos do dia. É moderna, flexível, se ajusta ao pé e tem palmilha removível e lavável.
Qual o público que o produto quer atingir?
Para inovar com o projeto de ponta a ponta, decidimos comercializar o produto em quiosques de shoppings, pois ocupa pouco espaço físico para estoque. Nosso know-how produtivo permite agilidade e a possibilidade de lançar novidades a cada 30 dias, com muita rapidez. O primeiro quiosque é um projeto piloto, está na incubadora, em processo de ajustes. So.Si está sendo um sucesso. As vendas estão muito acima do planejado, nos surpreendendo positivamente, o que nos mostra que, mesmo em tempos de crise, as pessoas estão sempre abertas ao novo. Também acreditamos que o período de lançamento não poderia ser melhor. Transita e agrada diferentes públicos, das mais jovens às mais maduras, desde que tenham espírito jovem. Pessoas que buscam liberdade de movimento, bem-estar, sem abrir mão do estilo.

Jump Sapatos comemora maioridade

Inspirada em Paris e na designer Coco Chanel (1883-1971), Kelly Pouzada, proprietária da Jump Sapatos, realizou o desfile da coleção de verão da marca, intitulado "Vive La Maison". O cenário teve ambientação francesa, remetendo ao palácio de Versailles.

A coleção de verão é marcada pelos tons preto e branco. "Totalmente Chanel, pulseiras", explica a empresária. Entre os modelos, espadrilles em corda e couro, sandálias gladiadoras longas, peep toes e sandal boots.

Vale-estilo para o Natal

Dar estilo de presente. Essa é a proposta da personal stylist e figurinista Ana Carrard para o Natal. O cartão Vale-Estilo dá direito a uma sessão do Closet ao Cubo, serviço de montagem de looks para aproveitar peças do guarda-roupa.
Durante duas horas, a stylist monta e fotografa looks originais dando um novo uso para peças. O resultado é um lookbook personalizado que pode ser acessado pelo celular. Informações pelo fone (51) 9164-3030 ou e-mail [email protected].

Inventa e Renner

A Inventa Evento cruza o Brasil nesta reta final de 2015 com a Lojas Renner. A produtora de eventos, de Ana Paula Leite e Doda Bedin, percorreu 19 mil quilômetros em dois dias inaugurando seis Lojas Renner em cinco estados diferentes: Camaçari (Bahia) Recife (Pernambuco), Guaratinguetá (São Paulo), Angra dos Reis (Rio de Janeiro), Valparaíso de Goiás (Goiás) e Barretos (São Paulo).

Ainda em dezembro, mais inaugurações da marca de varejo gaúcha e ações especiais previstas para o Natal. As lojas do Shopping Iguatemi e da Otávio Rocha, em Porto Alegre, e a Renner Barra Shopping, no Rio de Janeiro, receberão uma equipe da Inventa para a distribuição de mimos, como balas de goma e água, além da presença de um DJ embalando o público no dia 23/12.

Perky agora com casa própria

Os sócios Gabriela Giovannini e Rodrigo Casas, da Perky Shoes, inauguraram um espaço para a troca de experiências e o contato direto entre marca e consumidor. A estreia da Casa Perky (avenida José Bonifácio, 483) foi dia 10/12, data em que a grife gaúcha de alpargatas comemorou quatro anos.