Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 10 de Dezembro de 2015 às 22:44

Soccer Point


JONATHAN HECKLER/JC
Sucesso na Copa do Mundo, o bar de esportes The Soccer Point abrirá na esquina da avenida Getúlio Vargas com Ipiranga, bairro Menino Deus, no início do ano que vem. Já tem unidade na Wenceslau Escobar (Zona Sul) e deve abrir outra no Bom Fim, ainda em 2016. A repórter Leticia Bay apurou que o plano de expansão inclui também o Interior do Estado, com 12 a 15 estabelecimentos nos próximos cinco anos.
Sucesso na Copa do Mundo, o bar de esportes The Soccer Point abrirá na esquina da avenida Getúlio Vargas com Ipiranga, bairro Menino Deus, no início do ano que vem. Já tem unidade na Wenceslau Escobar (Zona Sul) e deve abrir outra no Bom Fim, ainda em 2016. A repórter Leticia Bay apurou que o plano de expansão inclui também o Interior do Estado, com 12 a 15 estabelecimentos nos próximos cinco anos.

Impeachment

Nem mesmo o mais calejado jornalista pode dizer com certeza se sai ou não o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Mas sempre dá para cravar (chutar?) um sim ou um não, porque a chance de acerto são de exatos 50%. No caso do sim, nem o Oráculo de Delfos sabe quando.

Ponto morto

O sistema partidário brasileiro é engraçado. Há uma migração quase que em massa de políticos de uma sigla para outra. Olhando de longe parece saudável, mas olhando mais de perto vem a dúvida, são os mesmos. O modo de fazer política não muda.

Bota 20

Nos postos de combustíveis também se nota o aumento de motoristas que não completam mais o tanque como antes. Em compensação, subiu consideravelmente a turma do "bota 20 pilas" e até menos. E nem todos são carros velhos, ao contrário.

Calmaria

Quem te viu, quem te vê, trânsito porto-alegrense. Em algumas avenidas e ruas, como João Pessoa, Azenha e perpendiculares, que antes já começavam a entupir antes das 17h, agora só estressam os motoristas depois das 18h.

Pesadelo empresarial

Imagine a seguinte situação. Você é dono de uma empresa cujas dívidas somaram R$ 54,8 bilhões em 2014, sendo 86% referentes ao refinanciamento da sua dívida, contraída em 1998, e que apesar dos sucessivos pagamentos é hoje maior que naquele ano. Você bota aquele aviso "o último a sair apaga a luz" e se manda. Mas como faz quando a "empresa" é o Estado do Rio Grande do Sul?

Mais um

Baixaria. Essa deve ter sido a palavra mais utilizada no Brasil inteiro depois das cenas de quase pugilato na Câmara dos Deputados. Não foi a primeira e não vai ser a última. Mais um prego no caixão, que já está mais furado que "tauba de tiro ao Álvaro", como cantavam os Demônios da Garoa.
 

Plano Diretor

Um dos projetos mais importantes votados em 2015 na Câmara Municipal foi a mudança no Plano Diretor de Porto Alegre aprovada na quarta-feira, com o incentivo a construções maiores no entorno da Terceira Perimetral e das avenidas que terão BRTs. Nada menos do que 10 dos 36 vereadores se abstiveram, não votaram ou não estiveram na sessão. A lista está no site do JC.

Os equilibristas I

Antes da entrega do troféu O Equilibrista, do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef-RS), a mestre de cerimônias Magda Beatriz pediu que todos ficassem de pé para ouvir o Hino Nacional. Mas alguma coisa deu errado e não se ouviu nada.

Os equilibristas II

Rápida no gatilho, Magda Beatriz pediu e foi atendida que todos cantassem o hino à capela, o que efetivamente aconteceu. O episódio tem tudo a ver com a vida dos executivos de finanças nestes tempos desequilibrados.

Miúdas

  • NOME completo de Michel Temer é Michel Miguel Elias Temer Lulia. O corretor gráfico insiste que o certo é Lula.
  • TEMER disse que daqui para a frente terá uma relação "fértil" com a presidente Dilma. Fértil em que, exatamente?
  • MAIS um mês colorido. Depois do rosa de outubro, azul do câncer de próstata em novembro, dezembro é laranja do câncer de pele.
  • FOBIA de dirigir afeta entre 7% e 8% da população mundial, de acordo com artigo publica na revista Ciência Hoje.
  • ÀS vezes o problema não são esses 8%, mas as pessoas que gostam demais de dirigir.

Finais

  • CANOAS Shopping realiza a ação social Árvore Solidária em conjunto com a ONG Parceiros Voluntários.
  • COLENDA aprovou projeto do vereador Comassetto (PT) que dá nome do ex-deputado Adão Pretto (PT) a rua na Lomba do Pinheiro.