Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Dezembro de 2015 às 17:48

Previsão do tempo


EVARISTO SA/AFP/JC
O céu de Brasília está sempre assim nos últimos tempos, chova ou faça sol. Para quem acompanha minimamente o noticiário, a sensação é de que isso vai acabar em toró, vença quem vencer. Por isso mesmo a frase mais repetida é "mas onde vamos parar?
O céu de Brasília está sempre assim nos últimos tempos, chova ou faça sol. Para quem acompanha minimamente o noticiário, a sensação é de que isso vai acabar em toró, vença quem vencer. Por isso mesmo a frase mais repetida é "mas onde vamos parar?

Parlamentos

Perigo mesmo para a democracia é que, parte dos Legislativos brasileiros, do Congresso Nacional à Câmara de Vereadores do interior dos interiores, vai pregando pregos no próprio caixão deste Poder. Os Parlamentos confiáveis pagarão pelos pecadores.
 

Pioneiras da Ecologia

 Pg3 Catadores Reunidos Com O Dep. Valdeci Oliveira - Foto Tiago Machado

Pg3 Catadores Reunidos Com O Dep. Valdeci Oliveira - Foto Tiago Machado


TIAGO MACHADO/DIVULGAÇÃO/JC
Eles não gostam nem um pouco da denominação catadores de lixo. Organizados e dedicados à coleta seletiva de Santa Maria há mais de 20 anos, os trabalhadores da Associação de Selecionadores de Material Reciclável (Asmar) comemoraram muito a conquista do Prêmio Pioneiras da Ecologia 2015 da Assembleia Legislativa. Eles lotaram um ônibus e foram até o Palácio Farroupilha receber a premiação das mãos do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente.
 

A opção jejum

Comer em casa custa cada vez mais caro. Esta é a opinião do economista da CDL Porto Alegre, Victor Sant'Ana, ao analisar o IPCA de novembro. Entre outros fatores, houve o impacto da alimentação no domicílio (2,46% no mês). Como comer fora é cada vez mais caro, estamos na clássica posição, se correr o bicho pega se ficar o bicho come.
 

De volta

O ex-governador Antonio Britto Filho começou a aparecer no Face. Ontem, ele postou duas frases que parecem ter a ver com o noticiário de hoje. "Minhas esperanças nem sempre se realizam, mas sempre tenho esperanças" (Ovídio); e "Tempo de esperança. Chega um tempo de início num tempo de fim." (Manuel Alegre).
 

OK, vocês venceram

Criminosos, vocês venceram. O campo está livre. Assaltantes pé de chinelo ou com PhD em violência, rejubilem-se. As polícias estão fracas e sem dinheiro, a legislação vos favorece e o coitadismo impera. Nada tendes a perder a não ser a próxima vítima.
 

O bacamarte

O bafafá na Câmara dos Deputados encobre o que pode ser provavelmente o maior perigo para o governo Dilma Rousseff (PT): o senador Delcídio Amaral (PT-MS). Antes mesmo da sua prisão, dizia-se dele que gravava todas as conversas delicadas. Resta saber se o que ele vai contar cabe na estreiteza de um funil ou vai esparramar chumbo como um bacamarte.
 

Notícias de Portugal

O Jornal da Meia Noite de ontem, do canal português SIC, destacou que a Justiça brasileira havia enviado uma "carta rogatória" às autoridades de Portugal, sem se aprofundar muito no assunto. No vídeo que ilustra a matéria do telejornal, apareceram imagens de Lula.
 

Boa ideia

A Ceasa/RS encabeça o interessante projeto Prato para Todos com parceiros e voluntários. Com doações de hortifrutigranjeiros de produtores, o programa disponibiliza uma média de 3 mil pratos de sopa por semana. A Ceasa montou um cadastro com entidades que serão beneficiadas, explica o presidente da Ceasa, Ernesto Teixeira.
 

Miúdas

  • MAS até banco de sangue estão roubando! A Polícia Federal investiga desvios na Hemobras (PE).
  • DISCUTIR a relação, o DR turbinado pelo ex-ministro Eliseu Padilha (PMDB) é mais um modismo para ser macaqueado.
  • ANTIGAMENTE, se dizia "deu uma zica" quando se tinha diarreia e vômitos. Coincidência com o zika de hoje?
  • QUEM viveu a época retratada pelo filme Chateau esperava coisa melhor. Quem não viveu não pescou lhufas.
  • ATÉ hoje, a melhor coisa que se fez sobre aquela época foi a minissérie "Agosto", da Rede Globo. Impecável.

Finais

  • CAMPANHA da Panvel criada pela Competence faz sucesso com o filme e jingle "Quero Panvel, Papai Noel". Assista no Youtube.
  • PAIM Comunicação transformou 130 m2 de 11 painéis de outdoors em pastas escolares.
  • ADVOGADA Sáloa M. Neme da Silva faz palestra sobre novas configurações familiares dia 14/20h/Cultura do Bourbon Country.