Porto Alegre, quinta-feira, 10 de dezembro de 2015. Atualizado �s 21h48.
Dia Internacional dos Direitos Humanos.
PREVIS�O DO TEMPO
PORTO ALEGRE AMANH�
AGORA
24°C
32�C
21�C
previs�o do tempo
COTA��O DO D�LAR
em R$ Compra Venda Varia��o
Comercial 3,7970 3,7990 1,55%
Turismo/SP 3,6500 3,9800 1,27%
Paralelo/SP 3,6500 3,9800 1,27%
mais indicadores
P�gina Inicial | Opini�o | Economia | Pol�tica | Geral | Internacional | Esportes | Cadernos | Colunas | GeraçãoE
ASSINE  |   ANUNCIE  |   ATENDIMENTO ONLINE
COMENTAR CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
Giro R�pido Vinicius Ferlauto


Giro R�pido

Not�cia da edi��o impressa de 11/12/2015

Tecnologia semiaut�noma

A Ford está desenvolvendo um sistema que mantém o carro centralizado na pista e também controla o acelerador e os freios automaticamente para garantir uma distância segura do veículo à frente, evitando o estresse e potenciais acidentes em congestionamentos. O recurso funciona com o apoio de um radar instalado na grade dianteira, para localização dos carros à frente, e de uma câmera no para-brisa, a qual monitora as faixas na pista. Sempre que preciso, o motorista pode reassumir o comando do automóvel, usando os pedais, a direção ou os piscas. O sistema é uma das tecnologias semiautônomas de assistência ao condutor que a Ford está preparando e que podem, em breve, chegar ao mercado.

Resultado inédito

A Porsche faturou 209.894 carros em todo o mundo entre janeiro e novembro de 2015, número que corresponde a um aumento de 24% em relação ao mesmo período de 2014. Foi a primeira vez na história da marca alemã que ela entregou aos clientes mais de 200 mil veículos em um ano.

Campanha especial

O Sincodiv/Fenabrave-RS está promovendo, até o dia 18 deste mês, a campanha "Acelera Dezembro", para evitar o acúmulo de documentos junto ao Detran-RS e garantir que o cliente que comprou um carro novo saia da revenda com o veículo emplacado e regularizado.

Manutenção para usados

A Ford lança mais um serviço de pós-venda: o contrato de manutenção para caminhões usados com até 60 meses de uso. O programa oferece às empresas frotistas uma opção que até o momento só estava disponível para veículos zero-quilômetro.

Laboratório de emissões

Representante oficial da Kia Motors Corporation no Brasil e Uruguai, o Grupo Gandini investirá, em 2016, cerca de R$ 35 milhões em um laboratório de certificação de emissões veiculares na cidade paulista de Salto. A instalação também prestará serviços a terceiros e sua inauguração está prevista para novembro do próximo ano.

Aniversário de fundação

A Associação Brasileira dos Revendedores de Pneus comemora neste mês 35 anos de atividades. A entidade surgiu em 1980 e, atualmente, defende os interesses de 50 associados, que representam 70% do mercado e cerca de cinco mil pontos de venda, gerando mais de 50 mil empregos.

Frota gaúcha

A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário do estado do Espírito Santo, adquiriu 34 ônibus Marcopolo. Os veículos serão usados em rotas intermunicipais e interestaduais.

Ano para relembrar

A Audi do Brasil ultrapassou sua meta comercial anunciada para o ano de 2015. No total, vendeu 15.242 veículos, 35,8% acima do registrado em 2014. Apenas no mês de novembro, o número de emplacamentos foi de 1.382 unidades, 32,8% acima em relação ao mesmo mês do ano passado.

Ano para esquecer

Entre janeiro e novembro, o resultado de vendas de automóveis e de comerciais leves importados pelas associadas da Associação Brasileira das Empresas Importadoras e Fabricantes de Veículos Automotores (Abeifa) foi de 55.058 unidades, o que se traduz em uma queda de 34,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Na comparação entre o desempenho de novembro último, quando foram comercializadas 3.976 unidades, com o mesmo mês de 2014, a queda é ainda maior, chegando a 46%.
COMENT�RIOS
Deixe seu coment�rio sobre este texto.



DEIXE SEU COMENT�RIO CORRIGIR ENVIAR imprimir IMPRIMIR
LEIA TAMB�M
Subsidi�ria brasileira
A Porsche, cuja matriz fica em Stuttgart, na Alemanha, inaugurou, oficialmente, sua subsidi�ria brasileira

 EDI��O IMPRESSA

Clique aqui
para ler a edi��o
do dia e edi��es
anteriores
do JC.


 
para folhear | modo texto
� Corrigir
Se voc� encontrou algum erro nesta not�cia, por favor preencha o formul�rio abaixo e clique em enviar. Este formul�rio destina-se somente � comunica��o de erros.
Nome:
Email:
Mensagem:
� Indique esta mat�ria
[FECHAR]
Para enviar essa p�gina a um amigo(a), preencha os campos abaixo:
De:
Email:
Amigo:
Email:
Mensagem:
 
� Comente esta not�cia
[FECHAR]
  Seu coment�rio est� sujeito a modera��o. N�o ser�o aceitos coment�rios com ofensas pessoais, bem como usar o espa�o para divulgar produtos, sites e servi�os. Para sua seguran�a ser�o bloqueados coment�rios com n�meros de telefone e e-mail.  
  Nome:  
  Email:    
  Cidade:    
  Coment�rio:    
500 caracteres restantes
 
Autorizo a publicação deste comentário na edição impressa.
 
Digite o resultado
da opera��o matem�tica
neste campo