Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Campeonato Brasileiro

- Publicada em 08 de Novembro de 2015 às 20:09

Após lance polêmico, Inter vence a Ponte Preta

Gol de Vitinho, aos 42 minutos da etapa final, motivou protesto dos rivais

Gol de Vitinho, aos 42 minutos da etapa final, motivou protesto dos rivais


JONATHAN HECKLER/JC
A atuação foi péssima, mas a vitória veio. Com um polêmico gol de Vitinho, o Inter ganhou da Ponte Preta por 1 a 0, sábado, no Beira-Rio, e manteve vivo o sonho de uma vaga no G-4 do Brasileirão.
A atuação foi péssima, mas a vitória veio. Com um polêmico gol de Vitinho, o Inter ganhou da Ponte Preta por 1 a 0, sábado, no Beira-Rio, e manteve vivo o sonho de uma vaga no G-4 do Brasileirão.
Mesmo com três atacantes - Valdívia, Vitinho e Lisandro López -, o Colorado não conseguiu ser protagonista das ações. A Macaca criou a melhor chance antes do intervalo quando Alexandro desviou de letra e Renato Chaves, sozinho, não conseguiu concluir.
Na segunda etapa, os visitantes seguiram melhores. O Inter, contudo, foi mais eficiente e, em uma das poucas chegadas, conseguiu balançar as redes. Aos 42, Vitinho aproveitou assistência de Anderson e bateu no canto direito de Marcelo Lomba. Os jogadores da Ponte reclamaram de falta de fair-play no lance, já que Alexandro jogou a bola para fora para o atendimento do atacante Biro Biro, mas os colorados não devolveram a posse. O principal alvo das críticas foi Argel, que teria orientado os atletas a adotar essa postura. A confusão continuou na saída do gramado, e houve empurra-empurra na entrada dos vestiários. O Inter volta a campo no dia 19, contra a Chapecoense, fora de casa.
 

Árbitro da partida relata tentativa de agressão de segurança colorado a zagueiro da Ponte

A confusão entre os jogadores na vitória do Inter por 1 a 0 sobre a Ponte Preta se estendeu aos vestiários. Inconformados com a suposta falta de fair play dos gaúchos no lance do gol de Vitinho, os atletas ponte-pretanos foram cobrar explicações. Em meio a discussões e xingamentos, um segurança do clube gaúcho teria tentado agredir um atleta rival, como relatou na súmula o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.
"Um segurança do S.C. Internacional, cujo nome não foi possível identificar, tentou desferir um chute contra o atleta número 3, Renato Chaves, da equipe A.A. Ponte Preta, que, por sua vez, ficou bastante irritado e transtornado, sendo necessário ser contido por seguranças da A.A. Ponte Preta", escreveu.
De acordo com o árbitro, Renato Chaves só não aumentou a confusão graças à ação de três colegas, que "ajudaram a conter os ânimos de seu companheiro". O goleiro Marcelo Lomba, o volante Fernando Bob e o atacante Alexandro foram os responsáveis por segurar o zagueiro. Ainda de acordo com a súmula, a confusão teria começado bem antes, com jogadores e membros da comissão técnica de ambas as equipes "trocando empurrões e insultos". O árbitro também relatou as ofensas do roupeiro da Ponte Preta, Gleivan Alves Bezerra, aos colorados. "Vocês vão jogar em Campinas, cambada de safados. FDP! Isso foi uma sacanagem."