Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 09 de Novembro de 2015 às 18:09

Infonotas

Polêmica à vista
Polêmica à vista
A Uber confirmou que, até dezembro, pretende iniciar operação em Porto Alegre. Por onde passa, o aplicativo tem provocado polêmica com os taxistas, que temem perder mercado, e desafiado o poder público para acomodar o serviço. O Cade fez um estudo recentemente em que apontou que não existe motivo econômico para banir o serviço. A empresa afirma que Uber não é táxi e que o serviço que os motoristas parceiros oferecem é transporte individual privado, previsto na Lei Federal nº 12.587/2012
Gestão financeira
Para apoiar os empresários na gestão administrativa e financeira das operações de vendas com cartões, a ProSistema apresenta hoje o ProCard, software de conciliação de crédito e a assessoria técnica. A ferramenta utiliza as informações das vendas realizadas através das operadoras de crédito e, assim, ajuda no controle de custos com aluguéis de máquinas, cobrança de taxas, depósito no domicílio bancário e utilização de possíveis benefícios fiscais e tributários permitidos pela legislação. O lançamento do ProCard acontece às 17 horas, no espaço União Cooks do Clube Grêmio Náutico União - sede Alto Petrópolis.
Hackathon
Com a proposta de desenvolver um serviço de transporte voltado para a terceira idade, o projeto GoGranny ficou em primeiro lugar na Maratona Hacker de Porto Alegre - o Hackathon - iniciativa do POADigital que aconteceu no fim da semana passada, no Global Tecnopuc. Como premiação, os jovens poderão participar da edição 2016 do Startup Garagem - Programa de Modelagem de Negócios da Incubadora de Empresas Raiar, da Pucrs, receberão até US$ 10 mil em produtos IBM Bluemix e consultoria jurídica com a Silva Lopes Advogados. A Reddo e o Para Todos ficara em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
eSocial
A SAP Labs Latin America, em São Leopoldo, promove hoje o SAP Localization Summit, evento que, entre outros temas, terá como foco a preparação das empresas para o projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. O eSocial está integrado ao produto SAP TDF (Tax Declaration Framework), quepermite o desenvolvimento de todos os requerimentos futuros para a troca de grandes volumes de dados.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO