Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 15 de Novembro de 2015 às 22:28

Fraudes no leite


GABRIEL MUNHOZ/DIVULGAÇÃO/JC
O secretário da Agricultura, Ernani Polo, visitou a empresa Cosulati, em Capão do Leão, para conhecer um novo equipamento de controle de leite que a Embrapa está testando. Montado em um caminhão, ele separa frascos de amostras de leite mecanicamente, sem interferência humana. Paralelamente, uma lei mais dura está a caminho para coibir novas fraudes.
O secretário da Agricultura, Ernani Polo, visitou a empresa Cosulati, em Capão do Leão, para conhecer um novo equipamento de controle de leite que a Embrapa está testando. Montado em um caminhão, ele separa frascos de amostras de leite mecanicamente, sem interferência humana. Paralelamente, uma lei mais dura está a caminho para coibir novas fraudes.

Fraudes no leite II

As fraudes contínuas no leite enlouquecem o cidadão comum, que não consegue entender como os falcatrueiros insistem nestas ações mesmo sabendo que mais dia menos dia serão pegos com a boca na botija. E isso que operações como a Leite Compen$ado já estão na 10ª edição.
 

Ione Pacheco Sirotsky(1927-2015)

Pioneira da causa da responsabilidade social no Estado e matriarca do Grupo RBS, Ione Pacheco Sirotsky morreu em casa, na madrugada de ontem, aos 88 anos. Viúva de Maurício Sirotsky Sobrinho, foi decisiva na história da empresa, sempre ao lado do marido. Dona Ione era uma pessoa muito benquista. Deixa quatro filhos, 14 netos e 17 bisnetos. Nascida em 17 de janeiro de 1927, em São Luiz Gonzaga, era a quinta dos seis filhos do promotor público paranaense Pedro dos Santos Pacheco e da professora e pianista pernambucana Judith Pinto da Silva Pacheco. Em 1930, a família se transferiu para Passo Fundo. Na infância, Ione cantava em escolas e clubes no Interior e logo chegou a Porto Alegre e às emissoras de rádio. O enterro foi ontem.
 

A guerra híbrida I

Não existe a menor possibilidade de o Exército Islâmico (EI) um dia sentar em alguma mesa de negociações. Baseado em antigas crenças, este grupo está convencido de que o final dos tempos se aproxima, e que o sinal foi dado quando da Guerra do Iraque. Não há a mais remota molécula de humanidade a freá-los. E não é só terrorismo. O E I é uma máquina de guerra bem azeitada e com logística impressionante.
 

A guerra híbrida II

O Califado só existe com território, então eles invadem, ocupam e avançam. O historiador Frederico Aranha, que se dedica ao estudo do EI há muitos anos, explica que ele utiliza a estratégia hoje chamada de Guerra Híbrida, conceito de guerra múltipla misturando exército regular com guerrilha e terrorismo. Ironicamente, atribui-se sua criação a um general confederado durante a Guerra Civil dos Estados Unidos.
 

A mesma tecla

Deve fazer pelo menos um século que a imprensa repete que de nada adiantam leis bem-intencionadas se não existe uma fiscalização competente e contínua. Mesmo com episódios traumáticos como o ocorrido na cidade mineira de Mariana, a imprensa baterá na mesma tecla de falta de fiscalização competente e contínua por mais um século. No mínimo.
 

A água que não sobe

A propósito da nota sobre a falta de água do Moinho de Vento, o Dmae explica que está enfrentando um problema de pressão na adutora em quatro ruas do bairro. A suspeita do Dmae é que a despressurização daquela rede seja um vazamento dentro da terra. Estão trabalhando direto.

Saúde na Fazenda

A Agência Nacional de Saúde suspendeu a comercialização, a partir do dia 19, de 43 planos de saúde por negativas indevidas de cobertura. Entre eles está o da Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda. Puxa! Será que este é mais um ajuste fiscal do ministro Joaquim Levy?

Erro nosso

Por erro indesculpável a página trocou o sobrenome dos do ex-presidente da Fiergs, Renan Proença, com o do presidente do Senado, Renan Calheiros. Um é a antítese do outro. O erro foi corrigido, mas parte da edição saiu com este equívoco.
 

Miúdas

  • BAQUE no turismo francês e europeu como um todo vai criar prejuízos sérios para o setor.
  • DO ponto de vista estatístico dá para explicar a doideira mundial: gente demais.
  • TRECHOS na rodovia Tramandaí-Osório pedem conserto, especialmente entre a Estrada do Mar e a free-way.
  • FOI tímido o movimento nas cidades do Litoral. E mais tímido ainda o movimento no comércio.