Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresários & Cia

- Publicada em 20 de Outubro de 2015 às 16:10

Astoria abre primeira loja conceito em Porto Alegre

Fidelis Marranghello e Leandro Negrello

Fidelis Marranghello e Leandro Negrello


MARCELO G. RIBEIRO/JC
A Astoria, líder de mercado no segmento de máquinas de café expresso para cafeteria no Rio Grande do Sul, Santa Catariana e Paraná, vai inaugurar em novembro deste ano, a sua primeira loja conceito, na avenida São Pedro, 1.061, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre.
A Astoria, líder de mercado no segmento de máquinas de café expresso para cafeteria no Rio Grande do Sul, Santa Catariana e Paraná, vai inaugurar em novembro deste ano, a sua primeira loja conceito, na avenida São Pedro, 1.061, no bairro São Geraldo, em Porto Alegre.
O empreendimento representa um avanço nos negócios, que após 14 anos, expande a sua atuação para além da venda e aluguel de máquinas de café, oferecendo agora um mix de mais de 200 produtos, sendo todos destinados à cafeteria, que passam a ser oferecidos nos três estados do Sul.
O superintende-geral da Astoria, Leandro Negrello, informa que a empresa muda de endereço na Capital gaúcha, com o objetivo de atender o setor em sua totalidade, ou seja, com equipamento, suporte, treinamento e produtos. O novo estabelecimento conta com 800 metros quadrados de área, sendo que além do térreo, outros três andares serão organizados para suprir as necessidades de mercado e para driblar a atual conjunta econômica brasileira.
Negrello explica que no primeiro pavimento, haverá um showroom com uma cafeteria instalada, bem como, um espaço para degustação de importantes marcas de cafés, a exemplo da Café do Centro, uma das primeira torrefadoras brasileiras, fundada em 1916, que produz a linha gourmet. Também haverá um cardápio de produtos da Astoria para auxiliar aqueles que desejam iniciar negócios no ramo de cafeteria.
Diz que a Astoria também terá, no local, um centro de treinamento para clientes interessados no manejo das máquinas moedoras de café. A empresa dispõe, igualmente, de comunicação visual para os clientes, ou seja, receberão assessoria completa. "Este modelo de negócios, será intensificado pela Astoria a partir de 2016", comenta.
Nos fundos da loja, no térreo, haverá um estoque de insumos, como cafés, que vão dos especiais gourmets aos tradicionais, além de uma ampla gama de misturas para bebidas geladas, chocolates, chás e iogurtes. Outra novidade é a linha de xaropes, purês de frutas, totalmente naturais, e caldas importadas da empresa francesa Monin.
No segundo e terceiro pisos, os clientes encontraram máquinas de cafés importados da Itália, da empresa CMA, que está presente em 130 países, sendo que no Brasil, a marca chegou em 1999, e atualmente, comercializa seus produtos em cinco estados brasileiros. A empresa conta, também, com máquinas de café passado, importadas dos Estados Unidos. Ao todo, a Astoria revende máquinas de café de três empresas internacionais, para café expresso, passado e moído.
A Astoria comercializa cafés de três empresas, a Café do Centro (São Paulo), já mencionada, A FMB, empresa de origem italiana, que opera no Brasil desde 1998, sendo especializada no desenvolvimento, fabricação e comercialização de bebidas premium; e a empresa Monin, também citada anteriormente.
"Hoje, a Astoria aluga mais de três mil máquinas de café expresso no Brasil. Em São Paulo, a empresa opera somente no segmento de máquinas para aluguel e vendas e no demais capitais, conta com representantes comerciais", destaca o supervisor de vendas, Fidelis Marranghello.
Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: (51) 3343-5858 e no site www.astoriamaquinas.com.br.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO