Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 26 de Outubro de 2015 às 19:06

Perdidas e achadas


JOÃO MATTOS/JC
Há meses, a página publicou nota e foto de um cidadão que recolhe placas caídas de veículos que atravessam a parte alagada da rua Voluntários da Pátria. Agora, aparece outro point, desta vez na avenida Guaíba, em Ipanema. Como a quantidade é grande, cabe perguntar por que caem tão facilmente dos carros.
Há meses, a página publicou nota e foto de um cidadão que recolhe placas caídas de veículos que atravessam a parte alagada da rua Voluntários da Pátria. Agora, aparece outro point, desta vez na avenida Guaíba, em Ipanema. Como a quantidade é grande, cabe perguntar por que caem tão facilmente dos carros.

Liberais

Ex-presidente do Instituto de Estudos Liberais (IEE) e chefe de gabinete do deputado estadual Marcel van Hattem (PP), Ricardo Gomes se filiou ao PP e vai concorrer a uma vaga na Câmara Municipal de Porto Alegre em 2016. Aqui e acolá, os liberais se mostram dispostos a combater na arena legislativa.

A praça dos pracinhas

Serão iniciadas hoje as obras da Praça Batalhão Suez, em recanto junto à Praça dos Açorianos, lembrando a participação dos contingentes gaúchos que atuaram pela ONU na Faixa de Gaza entre 1956 e 1967. Foi fundamental o apoio do Sinduscon-RS, através do seu presidente, Ricardo Sessegolo.

Crédito para prefeituras

Uma boa notícia para os municípios, o BRDE Municípios. Historicamente o banco estava impedido de operar com entes públicos municipais, mas agora poderá abrir linhas de crédito via governo do Estado, informa o vice-presidente Odacir Klein. O lançamento será amanhã, às 11h, no Palácio Piratini.

Subiu, mas não chegou

Faltou divulgação regional também sobre as rotas da Serra Gaúcha. Leitor subiu a Serra e só soube do trecho bloqueado quando chegou no km 27, às 23h30min de sexta-feira. Foram tantos os percalços que ele acabou dormindo em um motel de Taquara. O que ele lamenta é que no pedágio em Campo Bom não tenha nenhum aviso, alertando os motoristas sobre o estado da rodovia RS-115.

Não vem...

A julgar pela pesquisa Ibope divulgada com nomes cotados para concorrer em 2018, a rejeição de políticos tradicionais pode abortar candidaturas apressadas. O fato de Lula (PT) aparecer como primeiro na lista, com 55% de rejeição, mostra definitivamente que nada mais será como antes.

...que não tem

E a oposição nem pode largar foguetes, porque José Serra (PSDB) tem 54% de rejeição, Geraldo Alckmin (PSDB) tem 52% e o eterno candidato Ciro Gomes (PDT) cravou 52%. Se estes percentuais se mantiverem mais adiante, o slogan geral da campanha presidencial poderia ser o clássico "não vem que não tem".

Deu na televisão...

Desde o dia 9, a ligação entre Três Coroas e Gramado pela ERS-115 está bloqueada no km 27, restando então a rota pela BR-116 via Nova Petrópolis. Precisou o Jornal Nacional de sábado informar que não havia ligação nenhuma para Gramado que todos os agentes correram atrás do prejuízo. O que se notou foi um marasmo nas explicações.

...mas deu errado

Nota "urgente" de ontem do deputado Fixinha (PP) informou que a EGR vai acelerar o processo do conserto. A prefeitura de Gramado também emitiu nota de esclarecimento, citando a informação equivocada do Jornal Nacional. A divulgação da rota alternativa deveria ter sido expedida muito antes, de olho no fluxo de turistas neste feriadão.

Miúdas

  • NA crise, ou a gente chora, ou vende lenços. Eu sou um vendedor de lenços. A frase é do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB).
  • LIXO espacial vai atingir o Sri Lanka dia 13 de novembro. Era só outro presente do céu que nos faltava.
  • EM compensação, a questão do atraso nos vencimentos do funcionalismo volta a atormentar.
  • DEFINIÇÃO de um peão sobre canais de TV que exibem conteúdo sensacionalista: canal dos assaltantes.

Finais

  • LOJAS Renner abre inscrições do Projeto Pescar para o curso de Atendimento ao Cliente na rua Joaquim Porto Villanova, 401 - bairro Jardim Carvalho.
  • HOSPITAL da Criança Santo Antônio promove quinta-feira nova edição da Dança dos Famosos.