Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 25 de Outubro de 2015 às 21:51

Um cavalo encantado


JUREMIR VERSETTI/DIVULGAÇÃO/JC
Freio bom mesmo tem esse cavalo. E dispensa o ABS. A imagem faz parte da exposição "Um Centenário de Encantos e Belezas, do fotógrafo Juremir Versetti, que homenageia o centenário de Encantado. A mostra fica até o dia 31 no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação.
Freio bom mesmo tem esse cavalo. E dispensa o ABS. A imagem faz parte da exposição "Um Centenário de Encantos e Belezas, do fotógrafo Juremir Versetti, que homenageia o centenário de Encantado. A mostra fica até o dia 31 no Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Alimentação.

Banda larga

Leitor conta que seu contrato de banda larga estabelece a velocidade de 15 Mbps para a internet, mas que mal atinge 0,8 Mbps. Por "coincidência", a operadora ligou oferecendo um novo pacote com velocidade de 30 Mbps. Escaldado, ele acha que ao fim e ao cabo vai ter apenas os 15 originais. Se tanto.

A outra metade

Em palestra realizada na Fundação de Ciência e Tecnologia, o geólogo Geraldo Mario Rohde, doutor em Ciências Ambientais, defendeu o uso da "outra metade do carvão", as cinzas geradas nas termelétricas a carvão. Elas podem ser usadas como matéria-prima para cimento, pavimentos, artefatos de construção e, inclusive, em substituição da areia.

Consumo de sorvete

Apesar do clima, o gaúcho consome mais sorvetes do que a média nacional, 6,8 litros por ano do total de 88,4 milhões de litros/ano. Por isso, a Kibon dedica especial atenção ao mercado gaúcho e lançou aqui a nova linha Gelato. O picolé Chicabon, da década de 1950, é produzido até hoje.

Vai graxa aí, patrão?

Uma das tantas categorias que teve queda na receita foi a dos engraxates. Primeiro, porque a cultura de engraxar calçados vem caindo, especialmente entre os jovens. Difícil você ver um jovem sentado numa cadeira de engraxate. Segundo, lustrar sapato com tempo úmido é convite às manchas.

As 200 mil

A fanpage do Jornal do Comércio na rede social Facebook chegou à marca de 200 mil curtidas na noite de quinta-feira passada. Criado em 2010, o espaço na rede social é um dos mais significativos do JC no meio digital.

O fato...

A presidente Dilma Rousseff foge do contato com o público por causa das vaias, mas há momentos em que um governante tem que encarar o povo ao vivo e a cores. Ela esteve na Capital no auge da enchente e apenas visitou familiares.

...e a versão

Sábado, ela finalmente se dispôs a sobrevoar áreas da Capital quando as águas já baixaram. Dá até a impressão que ela não gosta mesmo do Rio Grande do Sul. Em política, já ensinava o mineiro Gustavo Capanema, o que vale é a versão e não o fato.

Nos acidentes de trânsito...

Um estudo do The Economist com a OMS sobre mortes no trânsito mostrou que, de 2007 até 2013, os óbitos se mantiveram estáveis, cerca de 1,25 milhão de pessoas em todo mundo, menos aqui. Na América Latina, o segundo vexatório lugar foi o Brasil, com 41.059 mortes, o segundo pior depois da República Dominicana.

...lá estamos nós de novo

Os acidentes rodoviários matam mais homens do que mulheres e são a maior causa de morte de jovens de 15 a 29 anos, em todo o mundo. Além do custo humano, causa à economia global perdas de cerca de 3% do PIB. Nos países pobres e de renda média, que tem apenas metade da frota mundial, ocorrem 90% das mortes.

Miúdas

  • QUE mais pode dar errado? Interrompida em um trecho, a RS-115, que leva a Gramado, não tem data para o conserto.
  • FERNANDO Henrique Cardoso, em plena ofensiva, será o entrevistado de hoje no Roda Viva da TV Cultura.
  • DEU no jornal que Lula sinaliza que não vai ser candidato em 2018. Como diz o povo, para bobo ele não serve.
  • TUDO de novo se a meteorologia estiver certa. A torcida é para que ela erre feio.