Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 19 de Outubro de 2015 às 22:37

A igreja do arcanjo


fOTOS JONATHAN HECKLER/JC
Não são muitos os porto-alegrenses que sabem da existência do Santuário São Rafael, na rua Riachuelo, 508, inaugurada em 1878. O autor dos belos vitrais não quis ou não pode assinar seu nome, então se retratou em algumas imagens. Com os tempos bicudos que atravessamos, mais uma igreja para rezar não é má ideia.
Não são muitos os porto-alegrenses que sabem da existência do Santuário São Rafael, na rua Riachuelo, 508, inaugurada em 1878. O autor dos belos vitrais não quis ou não pode assinar seu nome, então se retratou em algumas imagens. Com os tempos bicudos que atravessamos, mais uma igreja para rezar não é má ideia.
 

Venezuela

Não que seja consolo, mas perto do bolívar venezuelano, o real até que vai bem. Há um ano, um dólar comprava 100 bolívares no paralelo; hoje, bate em 700. A inflação de 2015 é estimada em 159%, mas o presidente Nicolás Maduro garantiu que não passa da metade. Como se já não fosse catastrófico.

A vez das bombas

A colocação de geradores nas seis vasas de bombas de Porto Alegre chega em boa hora aliás, pensava-se que elas eram autossuficientes em energia. O muro pode segurar o Guaíba, mas quem bota a água para fora são as casas de bombas. Sem elas, a eficácia do muro é relativa.

Transparência

A Câmara de Vereadores de Guaíba está entre Câmaras Municipais que receberam o Prêmio Boas Práticas de Transparência na Internet do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Somente 12% dos legislativos municipais do Estado conseguiram atingir os índices exigidos.

Dose dupla

A julgar pela nota do Sindicato dos Bancários, a greve mudou de foco. O objeto principal, segundo nota oficial, é defender o Banrisul como banco público. Enquanto isso, a população se estrepa.

De quebra em quebra

Esse acidente com vítimas fatais na Tabaí-Canoas, em que um caminhão perdeu um eixo inteiro, comprova mais uma vez como faz falta a manutenção preventiva no transporte rodoviário. A quantidade de veículos quebrados por falha mecânica em todas as rodovias mostra que algo está muito errado.

Lógica de escorpião

Equipes da AES Sul que consertavam equipamentos danificados na região Central foram ameaçados e verbalmente agredidos, retardando os trabalhos e ocasionando mais demora no restabelecimento da energia elétrica. Fica difícil entender. Parece a história do escorpião e do sapo atravessando o rio.

Guerra das cervejas

Igrejinha viveu, no sábado, uma guerra das cervejas. Dentro da Oktoberfest, o patrocínio era da Brahma. Nos arredores do evento, jovens formavam vários "blocos de carnaval alemães" e celebravam a festa ali, as tendas levavam a logomarca da Schin, cuja fábrica fica no município.

Miúdas

  • TODA essa água baldeando e o Estado tem uma malha hidroviária deficiente.
  • COM o terceiro pedido de prisão preventiva decretado, Marcelo Odebrecht é tripreso.
  • PRESIDENTE Dilma Rousseff (PT) garante a permanência de Joaquim Levy. Mas Levy quer ficar?
  • MILAGRE dessa enchente é que ninguém usou jet-ski para navegar nas ruas alagadas.
  • POUCA gente quer ler alguma coisa no Facebook. A maioria quer ser lida.

Finais

  • na Mesa da Federasul terá amanhã palestra do presidente da Farsul e Senar-RS, Carlos Sperotto.
  • CENTRO de Eventos de Tramandaí sedia, dias 21 e 22, a 48ª Convenção Regional de Supermercados da Agas.
  • AJURIS lidera movimento "Fazer a Diferença Faz Bem" para ajudar a Orquestra Villa-Lobos dia 5 de novembro/Fórum Central/18h30min.