Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Automotor

- Publicada em 01 de Outubro de 2015 às 23:20

Renault Duster Oroch aposta no meio-termo


fotos RENAULT/DIVULGAÇÃO/JC
Robusto, com cabine dupla, quatro portas, espaço para cinco pessoas e caçamba generosa, o utilitário foi projetado para quem busca versatilidade, seja para o trabalho, seja para o lazer. Primeira picape da história da Renault, a Duster Oroch também inaugura um segmento no Brasil.
Robusto, com cabine dupla, quatro portas, espaço para cinco pessoas e caçamba generosa, o utilitário foi projetado para quem busca versatilidade, seja para o trabalho, seja para o lazer. Primeira picape da história da Renault, a Duster Oroch também inaugura um segmento no Brasil.
Derivada do SUV Duster, ela é fabricada em São José dos Pinhais (PR), depois de mais de 4.800 horas de desenvolvimento e 720 mil quilômetros de testes na França, Brasil e Argentina. Tudo para entregar um veículo capaz de se comportar como um carro de passeio, tanto com a caçamba vazia, quanto carregada.
A Oroch tem 150 milímetros a mais no entre-eixos e 360 mm a mais no comprimento em comparação com o SUV. No total, são 4.693 mm de um para-choque ao outro e 2.829 mm de entre-eixos.
No interior, os estofamentos são exclusivos em todas as versões e há opção de bancos de couro a partir da configuração intermediária. Ao volante, o motorista pode ajustar a altura do banco e da coluna de direção.
O painel com desenho moderno exibe novas cores e acabamento em preto brilhante ao redor do sistema Media NAV Evolution. O quadro de instrumentos agrupa três mostradores: o conta-giros e o velocímetro, analógicos, e um mostrador digital, com indicador do nível de combustível e computador de bordo multifuncional.
A presença de compartimentos facilita a vida no dia a dia. Foram instalados porta-objetos nas portas dianteiras, acima do painel de instrumentos e no console central, além de porta-copos na dianteira e na traseira.
A caçamba da picape Oroch acondiciona até 683 litros, em 1.175 mm de largura e 1.350 mm de profundidade. Para ajudar no transporte de carga, existem oito anéis de fixação (cada um suporta 50 quilos), que podem ser rebatidos quando não estão em uso. A proteção de plástico já vem de série, e a tampa da caçamba suporta até 80 quilos. O estepe fica embaixo da parte traseira do veículo, deixando a caçamba livre para o transporte de carga.
A suspensão utiliza o mesmo conceito do SUV Duster 4x4, porém com peças novas e reforçadas. Na dianteira, é independente, do tipo McPherson; na traseira, independente multilink, calibrada para garantir estabilidade nas curvas e conforto ao rodar.
A Oroch será vendida em três versões de acabamento e com duas variantes de motores: os conhecidos 1.6 16V Flex e 2.0 16V Flex da Renault. O 1.6 gera 115 cv de potência com etanol e 110 cv com gasolina, a 5.750 rpm; e torques de 155,8 Nm e de 148 Nm, a 2.500 giros. Já o 2.0 rende 148 cv com etanol e 143 cv com gasolina, a 5.750 rpm; e torques de 204,8 Nm e de 198 Nm a 4.000 giros.
O câmbio que acompanha cada propulsor é respectivamente de cinco e seis marchas, ambos manuais. São os mesmos do SUV Duster, contudo com quarta e quinta marchas alongadas no caso do primeiro e com relações encurtadas no do segundo. O modelo com transmissão automática só virá em 2016, assim como o 4x4.
A Renault introduz uma campanha de pré-vendas da picape em todas as suas concessionárias durante as últimas semanas de outubro. Nesse período, os consumidores poderão realizar um test drive e também efetuar um pedido de reserva da Oroch.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO