Para fazer aquele networing, mantendo a autonomia.

Novos espaços de coworking em Porto Alegre


Para fazer aquele networing, mantendo a autonomia.

Ser autônomo não significa, necessariamente, ficar no home office todos os dias. Tem horas que dá vontade de ver gente, trocar ideias, fazer aquele networking.
Ser autônomo não significa, necessariamente, ficar no home office todos os dias. Tem horas que dá vontade de ver gente, trocar ideias, fazer aquele networking.
Boa notícia: para quem mora em Porto Alegre, estão surgindo novos espaços de coworking. Baseado no compartilhamento de espaço e recursos, nesses ambientes é possível produzir em companhia de freelancers de diferentes áreas. E o melhor: normalmente, há o suporte de mobiliário, internet, salas de reunião e serviços de limpeza.
Vamos aos novos coworkings da Capital? 
Incubadora de Arquitetura >> o espaço, localizado na rua Fernandes Vieira, 637, bairro Bom Fim, é voltado para arquitetos que desejam planejar e desenhar em um lugar aconchegante e de maneira independente. Inaugurada em abril deste ano, a Incubadora de Arquitetura tem capacidade para receber até seis pessoas. Como garante Daisy Dias, uma das fundadoras e proprietárias do local, o coworking não é exclusivo de arquitetos. “Outros profissionais desta área, como designers, podem usar a Incubadora. Oferecemos material para isso”. O serviço ainda oferece uma biblioteca de mostruário, revistas temáticas, internet e sala de reunião.
Global Tecnopuc >> A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs), em parceria com a HP, inaugura no próximo mês um prédio para receber projetos temporários do Tecnopuc. O local será voltado para que pesquisadores, alunos, professores e empresários de startups possam planejar e executar seus trabalhos. Além de salas de aula, o Global terá área de convivência e de alimentação e Laboratório de Criatividade HP-Pucrs. O objetivo é que o coworking possa fomentar a criatividade, a inovação e o networking através da convivência entre os diferentes públicos do Tecnopuc.
Upworks >> a franquia de espaços colaborativos, que já possui uma unidade em Caxias do Sul, inaugurou um novo espaço na Rua Padre Chagas, 79, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Um dos diferenciais do Upworks é que ele oferece serviços de apoio, tais como motoboy, impressões e postagens - que podem ser contratadas à parte do serviço tradicional do local. O interessante é que o Upworks destina-se às áreas mais diversas de produção: tem até estúdio para quem trabalha com cinema, fotografia e afins.

Leia também

Deixe um comentário