Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 30 de Setembro de 2015 às 18:45

Orgulho Louco


DIOGO BAIGORRA/DIVULGAÇÃO/JC
Proposta pelos deputados estaduais Adão Villaverde e Stela Farias, do PT, a Assembleia Legislativa sediou ontem uma audiência pública inusitada, com atores caracterizados para o tema. Os militantes promovem, desde 2011, em Alegrete, a Parada do Orgulho Louco, para protestar contra a discriminação contra os "loucos". Que todos nós temos um pouco.
Proposta pelos deputados estaduais Adão Villaverde e Stela Farias, do PT, a Assembleia Legislativa sediou ontem uma audiência pública inusitada, com atores caracterizados para o tema. Os militantes promovem, desde 2011, em Alegrete, a Parada do Orgulho Louco, para protestar contra a discriminação contra os "loucos". Que todos nós temos um pouco.
Diogo Baigorra/Divulgação/JC

O Lauro gato


ANTONIO PAZ/JC
Curtindo o otium cum dignitate, Lauro Olha Gente Quadros lança suas histórias em livro, que será autografado dia 5, às 18h, no Bourbon Country. Em uma delas, Lauro conta o encontro que teve com Dilma Rousseff antes de ela ser eleita. Dilma o abraçou dizendo "Mas tu tá um gato!". E Lauro, com seus botões: "Essa mulher tem que consultar um oculista".
Antonio Paz/JC

Fala a Smov

Com relação à obra de revitalização da Praça XV, a Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) informa que a conclusão dos serviços está prevista para o final de novembro.

Encontro de Empreendedores

Em tempos difíceis, a informação, o acesso aos financiamentos e as novidades do mercado são vitais. Pensando nisso, o Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica, mantido pelo Simecan, promove dia 27, em Canoas, o Encontro com Empreendedores, em parceria com o BRDE.

1º Tour Cervejeiro

A aliança do turismo com atividades empresariais chegou ao grupo de empreendedores do Polo Cervejeiro do bairro Anchieta, em Porto Alegre. O 1º Tour Cervejeiro do projeto Desenvolver as Microcervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul será neste sábado.

Tela quente I

A alta do dólar bateu forte na maioria dos componentes eletrônicos dos smartphones e outras plataformas móveis ou não. Quem mandou não ter expertise nem para produzir simples carregadores nada vem da esquina, tudo vem da China.

Tela quente II

Uma tela de celular, que nas "costas" praticamente traz o equipamento, dobrou de preço em alguns modelos. A questão é que o dólar não subiu 100% no ano, subiu 49,15%. Então, tem muito olho grande por aí, além da dependência externa.

A areia escorre...

Dez entre 10 analistas estão convictos de que é uma questão de tempo para o Brasil perder o grau de investimento de mais duas das mais importantes agências de classificação de risco. É o tempo que sobra para a presidente Dilma Rousseff (PT), porque isso será uma tragédia.

...na ampulheta

Os atuais 10% de aprovação ao governo Dilma registrados pelo Ibope a anterior foi 9% parecem ser o fundo do poço. Limite para a queda da presidente Dilma, bem-entendido, porque, para o País, o fundo do poço não aparece no sonar. Temos muito ainda a afundar.

Miúdas

  • TENTEM explicar para um ET que o governo do PT é comandando pelo PMDB, tentem.
  • EXECUTORA do Sine no Rio Grande do Sul, a Fundação Gaúcha do Trabalho comemora hoje os 40 anos de atuação do sistema.
  • VELHO hábito dos anos 1980 de anunciar reajustes no preço dos combustíveis no fim do dia foi retomado.
  • DEU no Washington Post: Arábia Saudita disponibilizou 100 mil tendas climatizadas para refugiados.
  • SERIA possível acolher 3 milhões de pessoas nestas tendas. Problema: ninguém as quer.

Finais

  • ADVOGADO Gustavo Nygaard (TozziniFreire Advogados Porto Alegre) ficou ranqueado em Band 1 do Chambers Latin America 2016.
  • CONGRESSO Espírita do Rio Grande do Sul começa hoje, em Gramado, com 5 mil inscritos.
  • LOJAS Americanas inaugura hoje filial em Passo Fundo. Já são 27 no Estado.